Responsabilidade social

Amor à vida: Isso é o que diariamente nos move.


Seja a vida de nossos pacientes, de cada colaborador da AstraZeneca Brasil ou das pessoas das comunidades em nosso entorno! Isso porque somos conscientes de que o que fazemos afeta a qualidade de vida de milhares de pessoas. Assim, entendemos que é nosso compromisso contribuir ativamente para alcançar um mundo mais saudável e equilibrado para facilitar o acesso de uma vida mais justa e digna para os grupos mais vulneráveis. Nosso sonho é contribuir positivamente para as comunidades no entorno de onde trabalhamos, apoiando por meio da educação, alegria e saúde a que tenham uma vida melhor.



Como entendemos Responsabilidade Social


Somos uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo e investimos, todos os anos, em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos. Mas, apesar de focar nossos esforços na criação de produtos para cura ou melhoria das condições de saúde de milhões de pessoas, entendemos que o bem-estar de cada paciente vai muito além do acesso a remédios.
Afinal, tratar é entender a complexidade de cada um, enxergar vontades, considerar diferenças. Porque ciência não é apenas número, assim como saúde não se faz só com medicamentos. A responsabilidade social faz parte da nossa filosofia. Este conceito representa o motivo pelo qual não apenas a praticamos, mas também por que fazemos dela a marca de nossa identidade corporativa.


A cada ano, criamos novos projetos e parcerias para levar saúde, bem-estar, cultura e educação às comunidades de nosso entorno.
Promovemos corridas e caminhadas de rua, temos projetos que levam um pouco de alegria e entretenimento para crianças que estão em hospitais durante tratamento, incentivamos projetos que entendem que por meio da gastronomia podemos educar crianças e ajudar na formação de futuros profissionais, além de outras ações como um Pomarium que visa resgatar os biomas brasileiros e projetos com idosos e crianças da comunidade de Cotia.



Conheça os projetos de incentivo da AstraZeneca



Projeto ‘Viva a Cultura!’

O projeto ‘Viva a Cultura’ acontece desde 2007 em diversos hospitais do Brasil e tem como objetivo oferecer aos pacientes uma atmosfera mais leve e alegre por meio de atividades que envolvem arte, cultura e entretenimento. A intenção é tornar o tratamento mais humanizado, tanto para os pacientes, quanto para familiares e médicos.


Projeto ‘Culinarte’

A Acorde, entidade sem fins lucrativos, localizada na região do Embu, realiza o projeto ‘Culinarte’ desde 2007, um projeto apoiado pela AstraZeneca.
A iniciativa busca promover a saúde por meio do conhecimento de nutrição e gastronomia, entre jovens de 13 e 17 anos, que participam de oficinas semanais na cozinha industrial da Acorde.


Projeto ‘Pomarium’

O Pomarium é um projeto patrocinado pela AstraZeneca Brasil que visa preservar e reinserir 200 espécies de frutas nativas no cotidiano das pessoas e na natureza, por meio da arte e do plantio de pomares.



Programa Adolescente Saudável

Em abril de 2017, durante o Global Child Forum, organizado em parceria com a Unicef e a Childhood Brasil, a AstraZeneca assinou uma carta de compromisso de implementação do Programa Adolescente Saudável (PAS), agora, em São Paulo.

A volta do PAS para o Brasil tem como propósito a prevenção de doenças crônicas, como diabetes tipo 2, câncer, doenças respiratória e do coração, em adolescentes de comunidades vulneráveis. O projeto que será implementado em São Paulo pelos próximos três anos, abordará cinco fatores primários de risco na adolescência: uso do tabaco, o uso nocivo do álcool, sedentarismo, dieta não-saudável e promiscuidade


Esta não é a primeira vez que o Brasil recebe o Programa Adolescente Saudável. Durante cinco anos, ele foi implementado em cinco municípios do Maranhão, proporcionando educação e instrução sobre saúde básica, reprodutiva e equidade de gênero aos adolescentes. O objetivo foi empoderar esses jovens para lidarem com os problemas de saúde que enfrentam para que possam aumentar as chances de uma vida melhor e mais saudável.

O Programa Adolescente Saudável é o projeto social global da AstraZeneca em parceria com a Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg e a Plan International, uma organização não-governamental. Atualmente, o Programa Adolescente Saudável acontece em 21 países e tem como propósito a prevenção das doenças não-comunicáveis (NCDs) ou doenças crônicas, com foco nos adolescentes de comunidades vulneráveis em todo o mundo.