Responsabilidade Social

Um mundo mais saudável e equilibrado


Nosso foco


Somos uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo e investimos, todos os anos, em pesquisa e desenvolvimento para desafiar os limites da ciência e fornecer medicamentos que mudam vidas. Aqui, a saúde é entendida de forma ampla e global: bem-estar diz respeito a acesso a direitos, educação de qualidade, mercado de trabalho e uma vida digna em comunidade.

Entendemos que é nosso compromisso contribuir ativamente para a conquista de um mundo mais saudável e equilibrado que facilite o acesso a uma vida mais digna e justa para todas as pessoas. Nosso sonho é contribuir positivamente para a comunidade onde vivemos, trabalhamos e servimos!

É por isso que a responsabilidade social faz parte da nossa filosofia. Este conceito representa o motivo pelo qual não apenas a praticamos, mas também porque fazemos dela a marca da nossa identidade corporativa. A cada ano, criamos parcerias e projetos novos para levar saúde, bem-estar, cultura e educação à comunidade, afinal, o amor pela vida é o que nos move!

 

Conheça nossas diretrizes no Guia de Responsabilidade Social.


Pilares de Responsabilidade Social:

Promover o bem-estar
Apoio a ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas, o que inclui período de internação hospitalar, tratamento de saúde e prevenção de doenças, principalmente nas áreas de atuação da empresa: Doenças Cardiovasculares, Renais & Metabólicas; Respiratória & Imunologia; e Oncologia.

Promover uma vida justa
Apoio a ações de empoderamento social, desenvolvimento de protagonismo e independência por meio do acesso à educação de qualidade e ao mercado trabalho.

Combate às desigualdades sociais
Apoio a ações de inclusão social para pessoas com qualquer tipo de deficiência.

 


Por meio das Leis de Incentivo Fiscal, os projetos apoiados pela AstraZeneca envolvem as seguintes áreas:

Conscientização sobre saúde, apoio a tratamentos e terapias, estímulo à educação e à formação profissional, acesso à cultura, acesso ao mercado de trabalho, desenvolvimento da ciência, estímulo à pesquisa e à inovação.

Caso queira apresentar um projeto, leia o nosso Guia de Responsabilidade Social e preencha o Formulário para Apresentação de Propostas, enviando para contato@minacultural.com.br.


Conheça alguns dos projetos de incentivo da AstraZeneca:

Projeto AstraZeneca Viva a Cultura!

O projeto Viva a Cultura! acontece desde 2007 em diversos hospitais do Brasil e tem como objetivo oferecer aos pacientes uma atmosfera mais leve e alegre por meio de atividades que envolvem arte, cultura e entretenimento. O objetivo é tornar o tratamento mais humanizado, tanto para as crianças hospitalizadas quanto para seus familiares e médicos.

Veja mais sobre o projeto aqui.


Programa Adolescente Saudável

O Programa Adolescente Saudável é o projeto social global da AstraZeneca em parceria com a Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg e a Plan International, uma organização não-governamental. A iniciativa acontece em 21 países e tem como propósito a prevenção das doenças não-comunicáveis (NCDs) ou doenças crônicas, com foco nos adolescentes de comunidades vulneráveis em todo o mundo.

Em abril de 2017, durante o Global Child Forum, organizado em parceria com a Unicef e a Childhood Brasil, a AstraZeneca assinou uma carta de compromisso de implementação do Programa Adolescente Saudável (PAS) em comunidades da cidade de São Paulo.

No Brasil, o programa tem como propósito a prevenção de doenças crônicas, como diabetes tipo 2, câncer, doenças respiratórias e do coração, em adolescentes de comunidades vulneráveis. O projeto também aborda cinco fatores primários de risco na adolescência: uso do tabaco, o uso nocivo do álcool, sedentarismo, dieta não-saudável e promiscuidade.

O projeto também foi implementado em cinco municípios do Maranhão, proporcionando educação e instrução sobre saúde básica, reprodutiva e equidade de gênero a mais de 600 mil adolescentes. O objetivo foi empoderar esses jovens para lidarem com os problemas de saúde que enfrentam para que possam aumentar as chances de uma vida melhor e mais saudável.

Veja mais sobre o projeto aqui.