Farmacovigilância


Prezado (a),

Agradecemos a sua mensagem encaminhada ao Serviço de Atendimento ao Cliente da AstraZeneca do Brasil.

Em concordância com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), informamos que os dados pessoais fornecidos são armazenados pela empresa e seus terceiros de forma confidencial. Reforçamos que esses dados são utilizados internamente para o registro e a continuidade do seu contato, criação de relatórios estatísticos, garantindo sua confidencialidade e, quando aplicável, serão compartilhados de forma segura, com áreas internas e outras empresas do grupo AstraZeneca, no Brasil e no exterior, e seus parceiros.

Caso não autorize o armazenamento dos seus dados, orientamos que a solicitação da exclusão das suas informações pessoais do banco de dados pode ser realizada a qualquer momento por meio da nossa linha 0800 014 5578, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00 e aos sábados das 9 às 14h00.

Atenciosamente,

AstraZeneca do Brasil

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente

Respostas para uma vida melhor!

A segurança dos nossos pacientes é prioridade na AstraZeneca, por isso, consideramos importante compreender as reações, sintomas ou eventos adversos que ocorrem quando nossos medicamentos são usados pelos pacientes. Isso ajuda a avaliar riscos, entender o perfil de segurança dos produtos e fornecer informações mais precisas para profissionais da saúde e pacientes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define Farmacovigilância como a ciência e as atividades relacionadas à detecção, avaliação, compreensão e prevenção dos eventos adversos ou de qualquer problema relacionado a medicamentos.

Nossa equipe coleta e avalia as informações sobre os eventos adversos dos medicamentos com o objetivo de identificar informações relevantes e, assim, prevenir riscos futuros para nossos pacientes. Quando um possível evento de segurança é identificado, as autoridades de saúde são informadas e, se necessário, as informações de prescrição dos medicamentos são atualizadas.

Notificar eventos adversos é muito importante, pois esta informação nos permite conhecer o perfil de segurança dos nossos medicamentos nas condições reais de prescrição médica. Para relatar um evento adverso, entre em contato com a nossa equipe de Farmacovigilância.


Além disso, como parte do nosso compromisso de fornecer medicamentos seguros aos nossos pacientes, temos um departamento para esclarecer qualquer dúvida que impacte diretamente na qualidade dos nossos tratamentos, visando identificar proativamente condições que não cumpram as normas locais e globais da empresa. Você pode entrar em contato com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente.